TUBARÕES...MONSTROS....
"3 Headed Shark Attack" (O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças, USA 2015) de Christopher Douglas-Olen Ray
Maggie Peterson (Karrueche Tran) chega para trabalhar a bordo do laboratório de pesquisa oceânica Perséfone, estudando a vida marinha mutante que se desenvolveu ao redor de uma ilha flutuante de detritos marinhos conhecida como 'A Ilha de Lixo'.
Lá, ela encontra seu antigo namorado, Greg (Brad Mills), que chegou como parte de um grupo de voluntários ambientalistas. A instalação é repentinamente atacada por um tubarão gigante de três cabeças...
... e a tripulação é forçada a evacuar o laboratório enquanto o fogo se espalha. Maggie e vários outros fogem a bordo do barco danificado dos ambientalistas e tentam se salvar, enquanto são perseguidos pelo tubarão de três cabeças. Eles conseguem contatar o pescador durão Max Burns (Danny Trejo) pelo rádio e pedir ajuda...
... enquanto o tubarão monstro ataca um barco de festa lotado de adolescentes.
Posteriormente, Burns consegue decapitar a cabeça do meio do tubarão, aparentemente matando-o, mas surpreendentemente, o tubarão se recupera, cria mais três cabeças no lugar da que falta, e devora o pescador...
Produção da The Asylum/ScyFy, sequência do filme de 2012, apostando que ' 3 cabeças comem melhor do que duas', e ainda multiplicando a premissa bizarra, já prevendo um novo filme.
Christopher Douglas mantem um bom ritmo, enquanto oferece uma variedade de cenas ridículas, sangrentas e engraçadas; e os efeitos em CGI são melhores que o nível habitual da produtora.
O icônico e cult Danny Trejo é destacado como ator principal, mas, faz uma de suas habituais participações especiais - apesar de importante e imensamente divertida, quando entra em ação, cortando uma das cabeças do tubarão com um machete!
https://www.youtube.com/watch?v=_NunKuh-7rE
"Mega Shark vs Kolossus" (Mega Shark Versus Colosso, USA 2015) de Christopher Douglas-Olen Ray
Mais tubarões gigantes ameaçam o mundo, e depois de uma tentativa desastrosa de deter um Megalodonte perto do Rio de Janeiro, e que causa a destruição do Cristo Redentor (!?)...
...é chamada a especialista em tubarões Dra. Allison Grey (Ileana Douglas), que tem um plano para atrair tubarões com campos eletromagnéticos e, em seguida, contê-los.
No entanto, a Marinha resolve disparar mísseis de isótopos radioativos contra o Megalodonte, ignorando os protestos de Allison de que isso colocaria em risco toda a vida nas proximidades. Allison é então contatada pelo bilionário da tecnologia Joshua Dane (Brody Hutzler), que construiu um submarino equipado com campos eletromagnéticos. Eles seguem enquanto a Marinha zarpa para destruir o tubarão.
Enquanto isso, a agente da CIA Moira King (Amy Rider) participa de uma operação secreta para obter a rara, porém poderosa, substância 'Mercúrio Vermelho', armazenada na Zona de Exclusão de Chernobyl, na Ucrânia, mas, ao fazer isso, reativa involuntariamente Kolossus, um robô gigante da era soviética.
Os dois monstros gigantes se encontrarão no Mar Negro...
Quarto, e mais divertido filme da série da The Asylum. Os efeitos são razoavelmente bons, com algumas cenas altamente divertidas do mega tubarão tirando navios de guerra da água e os levando para a praia, e uma cena sensacional em que o Megalodonte salta da água para devorar a lancha da Dr. Grey. No confronto climático, Kolossus agarra aviões de caça, esmagando-os em suas mãos, e então joga o mega tubarão em órbita...
... para que ele possa derrubar um satélite armado a laser, apenas para o satélite ser desviado do curso e acabar varrendo a Lua !!!.
https://www.youtube.com/watch?v=GvKYvM14ow0
"Roboshark" ( BUL/CAN 2015) de Jeffery Scott Lando
Uma sonda alienígena pousa no oceano, onde é devorada por um tubarão, transformando-o em um híbrido mecânico.
O 'Roboshark' destrói um submarino, e depois, um vídeo dele atacando um hidroavião no porto de Seattle é postado nas redes sociais.
A repórter meteorológica local Trish Larson (Alexis Peterman) desafia as ordens e leva sua equipe de filmagem para obter cobertura do Roboshark e testemunha enquanto ele invade uma loja Starbucks.
Os militares entram, determinados a destruir o Roboshark, despreocupados com as vidas dos transeuntes.
Trish é acompanhada por sua filha adolescente Melody (Vanessa Grasse), que consegue se comunicar com o Roboshark e faz com que ele a siga no Twitter, onde ela percebe que ele não é uma ameaça...
Comédia de sci-fi, tubarão-gonzo de baixo orçamento filmada na Bulgária, pela BUFO ( Bulgarian Unified Film Organization, Ltd). Os efeitos digitais são muito ruins, mas faz parte do 'charme', já que o filme não se leva a sério. As partes mais divertidas do filme são quando o Roboshark acessa a internet, o que possivelmente é uma provocação com o fato de que o fenômeno "Sharknado" foi gerado pelo Twitter.
Quando o pai de Melody faz um comentário sobre curtidas, a resposta dela é: 'Não sei se o Roboshark tem Facebook'. Há também diversas brincadeiras com clássicos de sci-fi, incluindo a cena hilária em que os comunicados do Roboshark são decifrados e acabam dizendo 'Roboshark liga para casa' ('phone home'...).
Também lançado como " Robo Shark vs. Navy Seals"...
https://www.youtube.com/watch?v=ddwEGnGEhLA
"Raiders of the Lost Shark" ( CAN 2015) de Brett Kelly ( assinando como Scott Patrick)
Pessoas estão sendo devoradas no lago de uma ilha em Ontário, Canadá.
A professora Carly Reynolds (Candice Lidstone ) dá uma aula sobre formas de vida pré-históricas, e acaba contando como sua irmã foi morta por um tubarão na ilha vários anos antes. Três de seus alunos ouvem a história, e alugam um barco para ir até lá.
Carly é recrutada por sua ex-empregadora Janet (Catherine Mary Clark), empresária da ilha, para encontrar uma maneira de lidar com um tubarão Megalodonte que foi desenterrado durante uma perfuração.
Ao chegarem à ilha, descobrem que o ex-marido de Janet, o cientista louco Dr. Brad Howell ( Richard Groen), modificou geneticamente o tubarão gigante para que ele pudesse... voar.
Produção canadense de muito baixo orçamento, do diretor /roteirista/ produtor especialista, Brett Kelly, que já havia 'cometido' "Jurassic Shark" (2012), e voltaria ao tema. O filme é pobre em todos os sentidos, tem um roteiro cheio de furos, e os efeitos especiais...são pavorosos!
Mas, o maior 'pecado' de Brett Kelly é levar o filme à sério, com raras piadas, apesar do argumento maluco, e produção mambembe.
https://www.dailymotion.com/video/x9llc8g
"Zombie Shark" ( Tubarões Zumbis, USA 2015) de Misty Talley
Um grupo de amigos se hospeda em um resort na Ilha Redplum para um fim de semana. Um tubarão morto é encontrado na praia, e quando um deles vai posar para uma foto ao lado dele, o tubarão volta à vida e o devora.
O xerife local e outros são mortos rapidamente. Com uma tempestade se aproximando, os sobreviventes não conseguem pedir ajuda do continente por rádio, mas conseguem encontrar um canal militar.
Sua chamada é atendida por Maxwell Cage (Jason London), um sargento alocado na base de pesquisa científica da ilha. Por Maxwell, elas descobrem que a Dra. Diane Palmer (Laura Cayouette) vem conduzindo experimentos na estação sobre a regeneração de tecido morto, usando tubarões. Seu principal cobaia, chamado de Bruce, conseguiu escapar, e se tornou um tubarão zumbi, e espalhou a peste. Enquanto o grupo tenta encontrar o refúgio contra a ameaça, eles percebem que as mordidas dos tubarões zumbis também estão transformando as pessoas em mortos vivos.
Produção da Active Entertainment, exibido originalmente no canal SyFy, e também lançada como "Shark Island". A ideia da roteirista/diretora Talley é combinar duas das modas de filmes B mais populares da década de 2010, tubarão assassino monstro e zumbis. O filme não tem a ironia tão absurda quanto a série "Sharknado", mas apresenta cenas loucas - divertidas com cabeças de tubarão voando pelo ar para pousar em pessoas engolindo-as...
... tubarões saltando da água para cortar com suas barbatanas quando passam, e assim por diante.
'Por que essas pessoas continuam vindo para a água? Eles estão montando um bufê para tubarões zumbis.'
"Shark Exorcist" (USA 2015) de Donald Farmer
Em uma pequena cidade portuária dos Estados Unidos, uma freira demoníaca (Christy Moritz) invoca o demônio para possuir um grande tubarão branco, que habita um lago.
O tubarão satânico se alimenta das almas de jovens inocentes, que se transformam em sedutoras e mortais 'mulheres -tubarão' .
Mortes misteriosas acontecem ao redor do lago, atraindo a atenção de Nancy Chase (Roni Jonah), apresentadora de um programa paranormal chamado 'Ghost Whackers'. A Sra. Chase quer escrever uma história sobre o chamado 'Espírito da Água', que ela acredita ser o responsável pela série de ataques que vêm ocorrendo. Mas, o jovem padre Michael (Bobby Kerecz ), chega depois da morte de seu irmão (nas garras/mandíbulas de uma das garotas possuídas), e tem que lutar contra as forças do inferno...
Terror e humor negro classe 'Z' ,com a mistura improvável (e ruim) de tubarão monstro, possessão demoníaca e nunsploitation.
O diretor/roteirista Donald Farmer é um veterano dos filmes baratos dos anos 80, onde começou editando a revista "Splatter Times", e depois se dedicou aos videos de terror e erotismo, no auge da moda das 'Scream Queens'...
https://www.youtube.com/watch?v=onkSvdjEY1o
"Sharktopus vs. Whalewolf" (USA 2015) de Kevin O'Neill
O Sharktopus ataca nas águas da República Dominicana, e Ray ( Casper Van Dien ), um capitão de barco alcoólatra, e seu ajudante Pablo (Jorge Eduardo de los Santos) são contratados pelo sacerdote vodu François Tiny (Tony Almont) para obter o coração do monstro.
Enquanto isso, a maluca Dra. Reinhart (Catherine Oxenberg), mistura os genes de uma baleia assassina e um lobo. Ela testa um processo experimental em Felix Rosa (Mario Arturo Hernandez), um astro do beisebol envelhecido que quer recuperar sua juventude, e o tratamento o transforma no Whalewolf !
Ray e Pablo acabam no meio das batalhas entre o Tubarão Polvo e a Baleia Lobo!
Produção de Julie e Roger Corman para a sua New Horizons. terceiro filme da série com o bizarro Sharktopus. Os efeitos visuais são extremamente baratos e pouco convincentes. (o diretor Kevin O'Neill comanda a empresa de efeitos visuais Flat Earth Productions, que também fornece os efeitos para o filme). O 'lobo-baleia' é ridiculamente previsível – como um cachorro gigante com um corpo de peixe anexado.
Propositalmente nada é levado a sério, como nas cenas em que o Capitão Ray empunha um totem vodu que lhe permite comunicar com o tubarão-polvo, e este começa a fazer coisas como coçar a cabeça e palitar os dentes, ou dar tapas com um tentáculo...
https://archive.org/details/sharktopus-vs-whalewolf-2015
"Sharknado 3: Oh Hell No!" (Sharknado 3: Oh, Não! , USA 2015) de Anthony C. Ferrante
Em Washington, Fin Shepard (Ian Ziering) recebe uma Medalha de Honra , quando, junto com o Presidente Americano (Mark Cuban), desempenha um papel fundamental na contenção de outro ataque de tubarões, que acaba destruindo a Casa Branca.
Com a capital em isolamento, Fin atravessa o país para encontrar April (Tara Reid), que está grávida, e de férias no parque temático da Universal em Orlando, Flórida. Lutando contra ataques de tubarões que estão crescendo em força e ferocidade, Fin se junta a corajosa garçonete Nova Clarke (Cassie Scerbo) ao longo do caminho.
Quando uma enorme tempestade de tubarões bloqueia toda a costa leste dos EUA, Fin percebe que a única opção para salvar o país é contatar seu pai, Coronel Gilbert Sheperd ( David Hasselhoff) um ex-astronauta da NASA, e lançar o ônibus espacial, em um plano arriscado para destruir a tempestade do espaço...
Terceiro (e muito divertido) filme da série cult da The Asylum. Um bom equilíbrio entre ação, suspense, e sequências hilariantes e irônicas...
... e participações especiais de Bo Derek, Christopher Judge, Lorenzo Lamas, Michael Winslow, o escritor George RR Martin, além de David Hasselhoff, entre outros...
https://www.runtime.tv/node/16921
"Ghost Shark 2: Urban Jaws" (NZ 2015) de Andrew Todd and Johnny Hall.
As eleições estão chegando, e um terrível tubarão fantasma aterroriza a cidade de Auckland, na Nova Zelândia.
O Prefeito Jack Broody (Campbell Cooley ) decide contratar Tom Logan (Johnny Hall), um 'caçador especialista em tubarões -fantasmas' ( que busca vingança pela morte de sua noiva nos dentes de um tubarão), para lutar e salvar a cidade da fera sobrenatural...
Terror e paródia da Nova Zelândia, em produção independente, que demorou dois anos para ser realizada. Apesar do título, o filme não tem relação com o "Tubarão Fantasma" ( 2013 ) , do Canal SyFy . O filme adota um tom sério, sem piadas, para transformar as sequências de ataques do tubarão - que aparece em qualquer tipo de água ou ambiente molhado- sejam ainda mais hilárias!
Por exemplo - um casal está fazendo sexo no chuveiro. A expectativa é que seja um cenário óbvio para o ataque do tubarão. Mas, no quarto ao lado, vemos um colega de quarto ouvindo-os fazendo amor. Ele fica tão excitado que pega um lubrificante e começa a se masturbar. Então, o tubarão fantasma surge do lubrificante em sua mão e arranca seu pau com uma mordida ! O monstro ainda mata pessoas em um chão recém- limpo, no vapor liberado por um ferro de passar, surge de uma panela de molho de espaguete, e até mesmo dentro de um picolé!
Ainda mais ridículo e 'gonzo' do que o 'original', e criativo e divertido. Ponto!
"Sharkenstein" ( USA 2016) de Mark Polonia
Três amigos alugam um barco com motorista para passar o dia em Katzman Cove. Eles encontram o capitão do porto, Duke Lawson ( Ken VanSant ), que diz que está fechando a área devido ao número de cadáveres que têm aparecido. A culpa é de Klaus (Jeff Kirkendall ), um cientista nazista que tem um laboratório em uma ilha próxima à costa.
Lá, ele conseguiu criar uma criatura híbrida a partir de várias partes de tubarões, e inseriu o cérebro do monstro de Frankenstein nele. Agora, ele planeja ressuscitar Adolf Hitler em um corpo de tubarão!!!!
Os irmãos gêmeos Mark e John Polonia tornaram-se cineastas no auge do VHS, na década de 1980, quando tinham apenas dezoito anos, e fizeram uma série de filmes de terror que se tornaram lendários por seu baixo custo. Nas duas décadas seguintes, eles lançaram uma série de filmes baratos diretamente em VHS e DVD. John morreu de aneurisma cardíaco em 2008, e desde então, Mark Polonia continuou como diretor solo. Existem filmes baratos, e filmes trash. E existem os filmes dos 'Polonia Brothers'.
Dito isso, as opções são: amar ou odiar. Mesmo para os padrões 'gonzo' de baixo orçamento , "Sharkenstein" é incrivelmente mal feito, e fica-se na dúvida do que é proposital, ou não...
https://www.youtube.com/watch?v=zDIx____QcU
"Atomic Shark" / "Saltwater: Atomic Shark" (Tubarão Atômico, USA 2016) de A.B. Stone (Griff Furst)
A jovem Gina (Rachele Brooke Smith) trabalha como salva-vidas enquanto estuda para se tornar uma bióloga marinha.
Depois de descobrir peixes irradiados chegando à costa, Gina descobre um tubarão que está matando nadadores e velejadores na costa de San Diego.
No entanto, como ela e muitos outros logo descobrirão, este tubarão branco em particular, ficou tão contaminado com radiação atômica que faz com que quase tudo com que entra em contato exploda em chamas.
O tubarão continua seus ataques, devorando e/ou incinerando nadadores, surfistas, velejadores e praticantes de parasailing.
Quando autoridades locais e governamentais negam a existência do tubarão radioativo e alegam que os incidentes são resultado de acidentes bizarros, Gina decide que cabe a ela deter o tubarão atômico de uma vez por todas. Ela pede a ajuda de seu amigo e colega salva-vidas, Kaplan (Bobby Campo ), um 'capitão de barco' (Jeff Fahey) , dois ativistas ambientais de mídia social, e um operador de drone especialista (David Faustino), que usa suas habilidades para filmar 'garotas de praia' desavisadas para seu site...
Mais um 'shark-gonzo' produzido pela Tom Cat Films para o Canal ScyFy, e dirigido (sob pseudônimo) pelo também ator e produtor Griff Furst.
Sci-fi e terror com momentos de comédia, como na sequência em que funcionários e clientes de um bar e churrascaria à beira-mar, bem como a equipe de um programa de crítica gastronômica televisionado, explodem em chamas após comerem um peixe frito tóxico!
https://www.youtube.com/watch?v=3-7-v-cLPPs
"Ice Sharks" (Tubarões de Gelo, USA, 2016) de Emile Edwin Smith
Um membro da equipe científica da base polar Oasis sai para verificar um sensor defeituoso, mas é atacado por um tubarão que irrompe através da camada de gelo.
Os outros percebem que estão lidando com tubarões pré-históricos que foram revividos por correntes de ar quente sob a camada congelada. Os tubarões então circulam e atacam a base, e conseguem separar a estação da massa terrestre, deixando-a flutuando sobre uma camada de gelo, e a fazem cair no oceano.
Presos dentro da base enquanto ela afunda, a tripulação tenta desesperadamente encontrar um meio de ser resgatada antes que o ar que lhes resta para um dia se esgote e os tubarões primitivos invadam a base.
Produção da The Asylum, com direção/roteiro, e supervisão de efeitos visuais de Emile Edwin Smith, que já havia dirigido "Mega Shark vs. Mecha Shark" em 2014. A surpresa sobre "Ice Sharks" , é que ele não é mais um filme gonzo de tubarões assassinos, se apresenta de forma séria (e tem boas cenas de tensão e suspense), e os efeitos especiais - graças a experiência do diretor e técnico - são acima da média da produtora.
https://www.youtube.com/watch?v=U3_zi-drrzc
"Sharkansas Women’s Prison Massacre" ( USA 2016) de Jim Wynorski
Cinco detentas do Departamento Correcional do Arkansas são levadas para os pântanos para um pouco de trabalho forçado.
A perfuração de um poço para fraturamento hidráulico na região, libera tubarões pré-históricos de um oceano subterrâneo, e uma das garotas é devorada.
Na viagem de volta, a van da prisão é sequestrada por 'Honey' (Dominique Swain), que veio resgatar sua namorada, Anita Conners (Cindy Lucas). Honey toma os dois guardas como reféns e os leva com as outras três garotas para uma cabana no meio floresta para se esconder da perseguição. No entanto, os tubarões pré-históricos cavam túneis pelo solo para atacar, prendendo-as dentro da cabana.
Enquanto isso, a Detetive Kendra Patterson (Traci Lords), e seu colega Adam (Corey Landis), vasculham os pântanos atrás das fugitivas, e vão encontrando uma trilha de corpos mutilados...
Produção de muito baixo orçamento que iniciou com uma campanha fracassada no Kickstarter, e foi distribuída pela Cine Tel Films e Canal SyFy.
Mistura de WIP (filmes de mulheres na prisão) e tubarões dinossauros, pelo prolífico diretor de filmes 'B', Jim Wynorski, e participação especial da ex-estrela pornô Traci Lords. Considerando a premissa 'gonzo' da história, Wynorski economiza nos exageros, limitando-se a mostrar os tubarões cavando pela lama e atacando em terra...
"Sharknado: The 4th Awakens" (Sharknado: Corra Para o 4º, USA 2016) de Anthony C. Ferrante
Já se passaram cinco anos desde que o último 'sharknado' atingiu os EUA, graças ao bilionário Aston Reynolds ( Tommy Davidson), que inventou o revolucionário sistema de energia de pulso 'Astro X' que impede a formação de tempestades de tubarões.
Fin Shepard (Ian Ziering), ainda de luto pela morte de sua esposa April, está em Las Vegas para o casamento de seu filho Matt (Cody Linley).
Um novo tornado aparece, desta vez feito de areia, mas carregando tubarões que estavam em exibição em um hotel!.
Então, outra variações de sharknados começam a surgir pelo país, compostos de diferentes coisas, como petróleo, fogo, eletricidade e radiação - Oilnados, Firenados...
...e até mesmo um 'cownado' !?!
Enquanto Fin corre pelo país para encontrar uma maneira de detê-los, o que ele não sabe, é que April (Tara Reid) está viva, tendo sido reconstruída em um corpo ciborgue por seu pai Wilford Wexler (Gary Busey), um cientista maluco.
Mais absurdos, mais citações/paródias, mais participações especiais, nessa quarta parte, que se esforça para superar a anterior, mas acaba sendo apenas boba...
https://www.facebook.com/watch/?v=282926718828966
Os 🦈🦈🦈 CONTINUAM....
FONTES:
- Wikipédia- https://en.wikipedia.org/wiki/Sharksploitation
- IMDB-
https://www.imdb.com/pt/list/ls022606419/?sort=release_date%2Casc
- Cool Ass Cinema - http://www.coolasscinema.com/search/label/Monster%20Shark
- Monster Zone- https://monsterzone.org/tag/jaws-rip-off/
- Movies & Mania- https://moviesandmania.com/?s=sharks
- MORIA Reviews-
https://www.moriareviews.com/theme/killer-sharks
- Acidemic-
https://acidemic.blogspot.com/2019/08/sharktopi-vs-various-things-best-of.html
- The Shark Film Office - https://sharkfilmoffice.blogspot.com/